Modelos de luminárias pendentes: deixe seu ambiente mais sofisticado

Foto: Reprodução/@vitralarquitetura

Na hora de trabalhar a decoração da casa ou escritório, as luminárias são peças-chave: funcionais e com as mais variadas propostas, em um bom projeto de decoração elas são mais que apenas a fonte de iluminação.

E, na categoria sofisticação, um modelo se destaca mais: as luminárias pendentes trazem charme e elegância para qualquer ambiente, elevando o patamar da decoração.

Querendo saber como usar modelos de luminárias pendentes na decoração do seu projeto? Veio ao lugar certo!

A Klaxon, especialista em luminárias, preparou um conteúdo especial com tudo o que você precisa saber sobre esse assunto, além de dicas para te inspirar.

Acompanhe até o final e boa leitura!

Procurando por luminárias pendentes? Fale com quem é especialista no assunto: confira o catálogo completo da Klaxon! 

Qual a diferença entre lustres e luminárias pendentes?

Quando a proposta é levar elegância para um ambiente, no quesito iluminação, o destaque vai para composições com lustres e pendentes.

A questão é que muita gente não sabe bem a diferença entre os dois – e conhecer essas características é essencial para um projeto de decoração assertivo.

Quando falamos de lustres, nos referimos ao objeto trabalhado que é composto por ramificações para as diversas lâmpadas.

Por ser uma peça de grande porte, geralmente robusta e muito adornada, os lustres devem estar em locais amplos e que recebam muito destaque, já que se trata de um objeto de decoração que chama muita atenção.

Já os pendentes são luminárias que descem do teto por meio de fios elétricos, geralmente através de cabos; muito mais moderna, esse tipo de luminária traz um aspecto muito mais funcional para o ambiente.

São peças muito charmosas e, por não carregar a mesma quantidade de lâmpadas que o lustre, acaba sendo um objeto mais simples e que não demanda tanto espaço para instalação ou destaque no ambiente.

Na verdade, as luminárias pendentes ajudam a compor o ambiente com muito mais minimalismo e funcionalidade, aliados à elegância de acordo com a proposta escolhida.

Por que apostar em uma luminária pendente para a sua decoração

Conseguindo combinar a funcionalidade com a decoração, os pendentes se tornam uma opção muito procurada nos projetos de iluminação.

Aqui, estamos falando de um objeto que vai trazer luz para pontos específicos, com uma iluminação direcionada: isso pode fazer total a diferença para um ambiente!

Por serem muito charmosos e objetivos, os pendentes acabam se adequando a todo tipo de espaço, e suas composições de diversas cores e texturas permitem as mais variadas combinações.

As luminárias pendentes são ideais para a iluminação de:

  • mesas;
  • bancadas;
  • mezaninos;
  • laterais de camas;
  • mesas de refeições;
  • entre outros projetos.

Além disso, as luminárias pendentes são muito mais econômicas no seu gasto de energia, trazendo melhor custo-benefício para o seu projeto!

Conheça os diferentes modelos de luminárias pendentes e como usá-las

Mesmo com tamanha versatilidade, é importante saber qual dos modelos de pendentes melhor se encaixa na necessidade do seu ambiente, tornando o seu projeto de iluminação muito mais assertivo.

E ninguém melhor do que a Klaxon, especialista em luminárias pendentes, para listar essas dicas para você, não é?

Confira abaixo os diferentes tipos de luminárias pendentes e suas respectivas funcionalidades:

Luminária pendente colorida

Foto: Reprodução/@victoria.arquiteta

Foto: Reprodução/@victoria.arquiteta

Para opções mais divertidas e dinâmicas, os modelos de luminárias pendentes coloridas são uma opção que não decepcionam!

Esse tipo de pendente traz um contraste à decoração do ambiente, dependendo do estilo, podendo ser um destaque em ambientes mais clean e uma combinação de cores em paredes trabalhadas de ambientes mais diversos.

Além de desempenharem bem a sua função de iluminação, transformam o ambiente com um charme a mais, sendo até um objeto decorativo, dependendo da proposta do projeto.

Tudo depende da proposta do projeto de decoração – mas a funcionalidade da luminária pendente nunca falha!

A Klaxon conta com mais de 40 opções de luminárias coloridas no catálogo, para você ser criativo e investir nos modelos de luminárias pendentes que mais combinam com a sua casa.

Luminária pendente minimalista

Foto: Reprodução/@lineare.arquitettura

Foto: Reprodução/@lineare.arquitettura

Para espaços que buscam sofisticação e estilo sem exageros, os pendentes minimalistas são uma opção que trazem excelentes resultados.

Isso porque a proposta das luminárias pendentes, no geral, é proporcionar esse aspecto de “menos é mais”: luzes direcionadas, menos gasto de energia, e até o design dos pendentes é simples, ainda que cativante.

Para decorações de estilo moderno, oriental, escandinavo e afins, as luminárias pendentes minimalistas são uma ótima escolha.

Luminária pendente industrial

Foto: Reprodução/@lineare.arquitettura

Foto: Reprodução/Pinterest

Aqui, o design contemporâneo é o que molda o aspecto desse tipo de luminária pendente.

As luminárias pendentes industriais são caracterizadas por terem linhas retas bem valorizadas e serem feitas quase que exclusivamente de metal, traço forte da decoração industrial como um todo.

Essas luminárias ainda são, em sua maioria, de cores mais neutras, proporcionando um toque de minimalismo para o ambiente, perfeitas para uma aposta mais clean.

Luminária pendente geométrica

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/@Herryson121

Trazendo muito mais diversão e uma proposta moderna para a decoração, os pendentes geométricos são ideais para estilos no ambiente que remetem ao retrô e ao moderno.

As luminárias geométricas trazem um contraste ao ambiente, combinando com as estampas de formas escolhidas no projeto de decoração, além de cumprir com a sua funcionalidade de iluminação direcionada.

As luminárias geométricas são conhecidas por serem versáteis e trazerem mais tendência para o espaço onde estão inseridas.

Luminária pendente rústica

Para combinar com uma decoração rústica que realmente faça sentido com a proposta do ambiente, os pendentes rústicos são uma opção essencial.

Podendo ser feito de madeira, palha, ferro e nos mais variados materiais, esse tipo de luminária pendente pode estar em qualquer ambiente da casa que precisa de uma iluminação centralizada.

Eles se dão bem com ambientes cheios de personalidade e que remetem a essa ideia do antigo e do aconchego, ao mesmo tempo em que trazem conforto no espaço, dependendo do tipo de lâmpada usada.

Luminária pendente retrô

Com a inspiração em móveis e objetos antigos, a decoração retrô conquista muita gente pela sua proposta divertida, nostálgica e muito sofisticada.

Com os modelos de luminárias pendentes que se adéquam a esse estilo, não seria diferente: com referências do industrial e características bem marcantes de décadas passadas, com as luzes retrô o ambiente adquire um aspecto intenso e confortável.

A sua procura por modelos de luminárias pendentes acaba aqui: confira os modelos da Klaxon e garanta o sucesso do seu projeto de iluminação!

Conclusão

Agora você já sabe tudo sobre modelos de luminárias pendentes e quais os principais tipos presentes nos projetos de decoração!

Com a nossa lista de inspirações, ficou fácil descobrir qual combina mais com a sua casa e é a melhor opção para compor o ambiente de maneira funcional e cheia de estilo.
Para mais dicas de decoração e design, acesse o blog da Klaxon.

Share

Post por 

Enter your keyword:

Digite a sua mensagem e fale conosco
Conversar por WhatsApp