Luminárias diferentes e espetaculares: confira e se encante

Foto: Reprodução/@huganprojetos e @klaxonbrasil

Na hora de fazer o projeto de iluminação de uma residência, além do planejamento assertivo e do foco na funcionalidade do espaço, a criatividade também tem a sua parte na contribuição do sucesso do projeto.

Nessa hora, vale a pena a busca por luminárias diferentes: equilibrando conceito, usabilidade e autenticidade, o resultado é uma identidade única que vai ser a personalidade do cômodo, fazendo toda a diferença no espaço como um todo.

Quer conferir alguns modelos de luminárias diferentes para inspirar o seu projeto de decoração? Veio ao lugar certo!

A Klaxon, especialista em luminárias diferentes, preparou esse conteúdo especial, com exemplos e referências que com certeza vão ajudar no planejamento de iluminação da sua casa – e encantar você.

Acompanhe até o final e boa leitura!

Quais são os tipos de luminárias?

Antes de conferir exemplos de luminárias diferentes, é importante conhecer quais os tipos de luminárias existentes e que são as mais usadas para projetos de iluminação.

Cada modelo disponível no mercado possui uma finalidade específica, tornando única a experiência de iluminação no ambiente e cumprindo sua funcionalidade sem abrir mão da estética.

Acompanhe abaixo os tipos de luminárias que a Klaxon separou para você:

Luminárias Ball Up

Foto: Reprodução/CASACOR

Foto: Reprodução/CASACOR

Trazendo um conceito completamente diferente e inovador, as luminárias ball up fogem do tradicional, invertendo a posição comum das luminárias e promovendo a iluminação com a lâmpada para cima, quase encostando no teto.

Os créditos dessa criação vão para o arquiteto e designer Leo Romano que, como destaca essa matéria da CASACOR, buscou inspiração no movimento lúdico dos balões a gás, que tocam o teto quando são soltos.

As luminárias ball up, além de impressionarem pelo seu conceito inesperado, trazem muito significado e originalidade para o ambiente, ainda que com simplicidade.

Luminárias industriais

Foto: Reprodução/Arquitetando ideias @arquideias

Foto: Reprodução/Arquitetando ideias @arquideias

Compondo o estilo de decoração industrial, as luminárias industriais fazem a perfeita combinação entre texturas e materiais específicos, em associação com uma mobília mais bruta, trazendo simplicidade e descuido na medida certa.

Elas são caracterizadas pelas suas cores metálicas, fios à mostra, conexões com canos e mais todos os elementos que conferem uma atmosfera que remete às instalações de fábricas e galpões industriais.

Combinando com os revestimentos à mostra, tijolos e textura de cimento, essa é uma das luminárias diferentes que não pode ficar de fora da nossa lista!

Luminárias de madeira

Versátil, a luminária de madeira é o tipo de luminária que ajuda a compor a maioria dos estilos de decoração, se adequando a ambientes que podem ser rústicos, vintage, modernos e até escandinavos.

A madeira é responsável por trazer um aspecto mais aconchegante e intimista para o cômodo e, quando combinada com uma iluminação mais quente, traz conforto de uma maneira muito natural.

Com os mais variados formatos e propostas, as luminárias de madeira podem ser abajures, luminárias de piso, de mesa, e em mais uma série de modelos que vão ser a parte mais presente da decoração do seu ambiente!

Luminária spot

Como a sua denominação em inglês já deixa claro, a luminária spot possui a funcionalidade de direcionar a luz para um ponto específico, dando destaque para alguma parte da decoração ou do ambiente.

Por meio do projeto luminotécnico, é possível planejar um realce para um detalhe do espaço, e o uso da luminária spot é o mais indicado para chamar a atenção para um quadro, um móvel, para a bancada da cozinha, e mais uma série de outras funcionalidades.

Luminárias diferentes na decoração: como influenciam?

Foto: Reprodução/@victoria.arquiteta e @klaxonbrasil

Foto: Reprodução/@victoria.arquiteta e @klaxonbrasil

Não apenas para trazer mais originalidade e personalidade para o ambiente, as luminárias diferentes entregam mais uma série de influências que vão além apenas da busca por autenticidade.

Confira abaixo de que forma as luminárias diferentes podem contribuir para o projeto de iluminação da sua casa:

Ambientes mais modernos

Dependendo da escolha da luminária, é possível conferir um aspecto muito mais inovador para o ambiente.

Isso é uma característica forte das luminárias diferentes, que trazem conceitos mais modernos, referências mais atuais, e ainda se destacam com relação às demais luminárias do mercado.

Por isso, se a intenção do seu projeto é harmonizar a iluminação com um design de interiores mais modernos, as luminárias diferentes são a escolha mais assertiva.

Cômodos mais confortáveis

É sempre bom destacar o quanto a iluminação pode ser a chave para um ambiente mais confortável e intimista – e com uma escolha precisa de luminárias, é mais fácil ainda obter esse resultado.

Com luminárias direcionadas ou de iluminação mais quente, é possível harmonizar a proposta do espaço com um design mais aconchegante, o que se torna essencial em cômodos como salas e quartos.

Decoração destacada e com mais personalidade

O que diferencia as luminárias diferentes das demais dispostas no mercado é justamente a sua versatilidade em ser tanto essencial para iluminação, quanto um importante elemento da decoração.

A escolha dessas luminárias traz uma identidade muito mais marcante para o espaço, além de harmonizar e evidenciar os demais objetos decorativos, sendo, além de necessária, um complemento.

Procurando por luminárias diferentes? Na Klaxon você encontra a melhor seleção de luminárias diferenciadas: clique aqui e confira nosso catálogo!

Conclusão

Agora você já sabe tudo sobre luminárias diferentes!

Mais do que funcionais, esses tipos de luminárias conferem muito mais personalidade ao espaço, além de uma série de outras influências que podem fazer toda a diferença no seu projeto.

Imagine só poder contar com uma iluminação na sua casa que vai ser completamente diferente de outras combinações já vistas em outras residências? Muito mais original!

Na hora de fazer as suas escolhas, conte com a Klaxon: especialista em criar tendências e entregar boas ideias, somos a sua melhor opção de luminárias diferentes, funcionais e cheias de personalidade.

Esperamos que esse artigo tenha tirado suas dúvidas!

Para mais dicas e informações sobre decoração e design de interiores, confira o blog completo da Klaxon, clicando aqui.

Share

Post por 

Enter your keyword:

Digite a sua mensagem e fale conosco
Conversar por WhatsApp